sábado, 7 de maio de 2011

Aniversário Comemorativo - "Human" Death

Por incrível que pareça, já se vão 20 anos do lançamento o maravilhoso "Human" do Death. Com a chegada da data, uma edição comemorativa está a caminho em 21 de Junho (obviamente lá fora) em vinyl e CD, com 2 e 3 discos, contendo além do album remasterizado,  material bônus com as demos do álbum e notas do produtor Jim Morris e do guitarrista Paul Masvidal que participaram do álbum.
Quarto álbum da banda, “Human” só consolidou aquilo que todos perceberam desde as demos da banda: criatividade, peso e técnica aliados à criatividade do seu líder Chuck Schuldiner em elevar o outrora rústico Death Metal do grupo a um novo patamar, sem se perder ou mudar de estilo. Absurdamente mais técnico que seu antecessor “Spiritual Healing”, Human contava com um time invejável, composto por Schuldiner nos vocais e guitarra, o fantástico baterista Sean Reinert, que simplesmente dá um show o longo de todo o disco (atenção aos bumbos, incríveis!), pelo guitarrista Paul Masvidal (ambos do Cynic, que voltou a ativa recentemente) e do baixista Steve DiGiorgio (outro monstro no instrumento). Com essa formação, a banda lançou mão de oito faixas (uma instrumental) num disco que é inspiração e talento na forma de música. É impossível apontar qualquer destaque, o que faz de “Human” um álbum para ser ouvido de ponta a ponta.
  
De quebra, foram liberados na Internet 3 vídeos inéditos, de Maio de 1991, mostrando as sessões de mixagem do álbum. Para quem curte esse disco desde o seu lançamento (como eu), é muito legal ver fase final do processo de gestação deste que é mais um dos maravilhosos lançamentos dentro da carreira do Death, fruto da mente do gênio Chuck Schuldiner. Se você ainda não ouviu ou não conhece a banda (heresia!), não sabe o que esta perdendo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário