Aquiles Priester - Novo DVD


Aquiles Priester nunca foi um dos meus bateristas preferidos, pois sempre me pareceu um (bom) músico, só que mais voltado para músicas rápidas, com ênfase nos pedais duplos. Como conheci-o apenas quando da sua entrada no Angra, acabei ficando com a sensação de que o Ricardo Confessori era um batera mais técnico e diversificado, por conta do excelente trabalho dele na banda até sua saída (juntamente com Andre Matos e o Luis Mariutti), após o album "Fireworks" (1998). A partir da entrada de Aquiles, o Angra ficou com uma cara muito mais acentuada de "banda de Metal Melódico", cheia de músicas com pedal duplo, o que é a cara e o maior clichê desse estilo. Tudo bem que a banda até se arriscou num estilo quase prog no album "Temple of Shadows" (2004), colocando um som extremamente complexo com grande atuação de Aquiles, mas isso não foi suficiente para que eu viesse a enxergá-lo com outros olhos. Passado o tempo, Aquiles saiu do Angra e passou a dar prioridade ao Hangar (que na minha opinião mantem a linha do Angra, com ínfimas diferenças) e vem lançando albuns de qualidade.

Acontece que, ao me deparar com o seu novo DVD, "The Infallibe Reason of my Freak Drumming", vi um baterista que é simplesmente espetacular, com uma perfeita noção do instrumento e dos sons que ele pode proporcionar. Mais que isso, Aquiles mostra que não é apenas pedais duplos o tempo todo, provando que eu estava completamente equivocado. Sorte a nossa, que depois de Igor Cavalera haver dominado o título de melhor batera do Brasil por muito tempo (mas sacrificando isso em prol do som simplório e pobre do Sepultura nos últimos anos), tem na figura de Aquiles um substituto a altura.

Comentários

Postagens mais visitadas